09 abril 2012

Fanfics #12 - Teardrops on My Guitar - CAPITULO III ( Tá melhor?)

Postado por Luisa Ortega às segunda-feira, abril 09, 2012

Olá queridos, como estão?
Com saudades da minha coluna?
Peço desculpas pela demora para postar, mas estou de volta. Finalmente!
Espero que estejam curtindo a minha coluna; qualquer sugestão, por favor, não deixem de comentar...
Estou aqui para satisfazê-los.
Bom, aqui vai mais um capítulo de Teardrops on My Guitar
Boa leitura.
Luisa (colunista)

CAPITULO III
Tá melhor?



Meu celular vibrou, chamando minha atenção para a mensagem de Renan que eu havia acabado de receber. Estiquei meu braço monotonamente em direção ao criado-mudo, onde ele estava. De fato, estava melhor do que duas horas antes, quando ele me deixara na porta de casa, mas não me sentia bem, meu coração ainda estava em pedaços, tirando-me qualquer vontade de responder aquela mensagem.

Coloquei o celular de volta no criado-mudo e virei-me para o outro lado da cama, tentando esquecer a imagem que me vinha a cabeça. Por que eu não conseguia esquecer aquela cena? Quanto tempo eu ainda seria obrigada a ver aquele beijo diante de meus olhos? Era muita tortura para uma pessoa só, e eu não merecia tamanho sofrimento.

As lágrimas corriam pelo meu rosto, desesperadamente, era como se elas tentassem fugir de mim, fugir da minha mente, fugir da razão pela qual elas eram derramadas. Tentei secar meu rosto, inutilmente; as lágrimas continuavam a cair. O gosto salgado das lágrimas continuava em minha boca.
Fechei meus olhos, procurando consolo na escuridão, mas eu ainda o via beijando a garota loira tão perfeitamente que parecia que eu estava de olhos abertos, que eu estava revivendo aquela cena. Abri os olhos novamente e corri meus olhos pelo meu quarto, tentando encontrar algo que desviasse minha atenção, mas a imagem daquela lembrança estava tão presa a minha mente que tudo que eu via era aquele beijo. Fechei e abri os olhos repetidamente, tentando vencer minha mente pelo cansaço. No fim de tudo, o cansaço saiu vitorioso e eu dormi.

~~*

Se antes eu queria que a semana passasse rápido para que eu pudesse ver Bruno, depois daquela situação, os dias voavam enquanto eu implorava que eles fossem mais compridos. Estava com medo de encará-lo novamente, não sabia como eu reagiria ao olhá-lo; uma semana não era tempo o suficiente para apagar algo como o que eu sentia.

A caminho do conservatório, eu sabia que eu não aguentaria muito tempo diante dele, diante daquela frieza com que ele tinha me tratado na semana anterior. Sabia que bastariam dez minutos, ou menos, para que eu despencasse em lágrimas. Jurei para mim mesma, no entanto, que encontraria em meu interior toda a minha força de vontade e que não choraria na frente dele, nunca! Eu sorriria sempre, ele não podia saber dos meus sentimentos.

Minha força interior, no entanto, não era grande o suficiente para isso: ao vê-lo se aproximar de mim, meu coração deu uma pequena palpitada e eu sabia que não aguentaria aqueles quarenta e cinco minutos, seria uma tortura para mim. As lágrimas estavam quase saindo dos meus olhos quando ele parou a minha frente e abriu aquele enorme sorriso que eu tanto amava.

O sorriso de Bruno era como o Sol para mim; o calor daquele sorriso foi o suficiente para secar minhas lágrimas. Se ele sorrisse para mim daquele jeito, pelo menos uma vez por semana, eu nunca mais teria um motivo sequer para derramar uma lágrima. Soa obsessivo, mas era exatamente assim que eu estava; obcecada por ele.

-Tudo bem? – ele perguntou, me guiando para a sala. Era óbvio, para mim, que estava tudo perfeito. Como poderia estar diferente, se eu estava diante daquele sorriso maravilhoso. Sorria novamente para mim, meu anjo.

-Tudo normal. – minha voz não me entregou uma vez na vida. A calma em meu tom de voz em nada se parecia com a confusão que havia dentro de mim.

Bruno me deu passagem ao abrir a porta da sala e entrou depois de mim, fechando a porta atrás de si. Enquanto ele abria a janela, eu coloquei meu material no chão e comecei a procurar o que usaríamos durante a aula.

-Achei que você estava chorando agora pouco. – ele disse, virando-se para mim, ainda do lado da janela, um pouco distante de mim. Eu não o olhava, mas sentia seu olhar em minha nuca. Seu tom de voz parecia preocupado. – Aliás, você parecia estar chorando semana passada também, quando você foi embora. – eu escutei seus passos em minha direção. Bruno passou ao meu lado antes de sentar na cadeira a minha frente. Eu olhava para os papéis em minha mão, tentando ao máximo ignorar sua presença. Por que ele tinha que tocar naquele assunto? Ele podia simplesmente sorrir, não podia? Bruno só precisava sorrir, e nada mais importaria. – Está tudo bem?

-Meus olhos ficam um pouco inchados quando estou cansada. – eu disse, levantando a cabeça e coçando um pouco o olho. Minha encenação podia não ser das melhores, mas eu não estava mentindo, meus olhos realmente ficavam inchados, não que na semana anterior fosse o cansaço a causa de tal; ele não sabia disso, por isso deu de ombros, acreditando em minhas palavras.
Ele me observava enquanto eu procurava os papéis certos, eu sentia aquele olhar intrigante dele me atravessando. Tal sensação me agoniava; desesperada, tirei o violão de dentro da capa e entreguei em sua mão. Por alguns instantes, pelo mesmo, a atenção dele estaria em outra coisa.

Continuei passando folha por folha enquanto escutava-o afinar meu violão. Eu me forçava a não olhá-lo; ele ficava incrivelmente sedutor enquanto afinava, mas eu não podia olhá-lo. Vê-lo daquela forma iria me machucar por dentro.
Bruno terminou de afinar o violão assim que eu encontrei as folhas que precisava, pareceu até cena de cinema, com todos os movimentos sincronizados. Sincronizados sim, mas não ensaiados o suficiente; enquanto ele me passava o violão, eu lhe entregava as folhas certas. Movimentar as duas mãos para duas coisas diferentes confundiu a ambos, o que levou todas as folhas que estavam em minha mão ao chão.

Após apoiar o violão na parede, agachei em frente a cadeira para recolher as folhas caídas. Bruno fez o mesmo e em meio ao movimento de pegar as folhas, senti a mão dele tocando na minha. Ele demorou alguns instantes para perceber, mas assim que senti o calor da mão dele passando para a minha, que estava fria até então, eu sabia o que estava me tocando.
Meu coração assustou-se com isso, começando a bater mais rápido. Senti meu rosto arder, eu estava corando. Bruno me olhava, como se percebesse que meu rosto estava ficando avermelhado.

-Está calor aqui dentro, não? – eu disse, tentando enganá-lo. Soltei os papéis que tinha em minha mão e tirei-a de baixo da dele, torcendo que isso acalmasse meu pequeno coração. Levantei-me quieta e sentei em minha cadeira, esperando que ele acreditasse. Ainda agachado, Bruno soltou uma pequena risada, como se soubesse que eu estava mentindo.

-Quer que eu ligue o ventilador? – ele perguntou levantando a cabeça em minha direção. O sorriso sarcástico em seus lábios me assustou a princípio, mas se eu queria que ele acreditasse em minhas palavras, não podia me afetar com aquilo.

-Melhor não, se não as folhas vão voar. – e eu ficaria com frio. Mas ele não precisava saber que eu não estava sentindo calor de verdade. Na verdade, eu estava com calor, mas não seria o ventilador a resfriar o meu coração. Bruno balançou a cabeça, rindo baixo; levantou-se, se sentou na cadeira a minha frente e colocou as folhas que tinha em sua mão na estante.

-Onde paramos na última aula? – ele perguntou, indicando com a cabeça que eu pegasse o violão.

~~*

I'm not like the rest
I just don't care if you're the best
You see it's all the same to me
You just be who you wanna be
It's all the same to me
Oh don't get me wrong
You better make your move
Before the moment's gone
Tell me
If I cut my hair, if I change my clothes will you notice me
If I bite my lip, if I say hello will you notice me?
If I cut my hair, if I change my clothes will you notice me
If I bite my lip, if I say hello will you notice me
I want you to notice me

-Muito melhor agora. Eu disse que é só se concentrar, que você acerta tudo. – como eu gostaria de ser elogiada por ele sempre, pois além de escutar sua doce voz dizendo o quão boa eu era, ainda tinha como prêmio aquela visão do paraíso: o sorriso dele. Bruno era, em uma palavra, apaixonante. Apaixonante?

Foi só então que eu percebi que tinha alguma coisa errada. Onde estava o Bruno frio, distante e sarcástico das semanas anteriores? Não que ele estivesse menos distante do que de costume, mas obviamente estava mais doce.

Por mais que eu gostasse desse Bruno, algo me parecia estranho; lá no fundo eu sabia que algo estava errado. Mas, no fim, nada importava enquanto eu tivesse aquele sorriso. Bruno estava dentro de mim de uma forma incontrolável. Eu estava completamente apaixonada por ele; totalmente cega por ele.

Meu desespero por ele era tão forte que eu passava dias e dias tocando violão para senti-lo mais perto de mim; ele estava em cada acorde, em cada melodia, em cada letra. Bruno estava marcado em mim.

Minha expressão devia estar muito engraçada, pois Bruno reparou que eu o fitava e me observou por um instante, começando a rir logo após nossos olhos se encontrarem. O som de sua risada me fez acordar do transe. Confusa, eu perguntei por que ele estava rindo, enquanto me ajeitava na cadeira; odiava o efeito que ele tinha sobre mim.

-Você está muito distraída. Aconteceu alguma coisa? – o tom de voz de Bruno parecia preocupado, como se ele temesse algo, como se minha atitude perto dele revelasse algo que ele não gostasse, algo que ele não queria que acontecesse. Poderia ele já saber dos meus sentimentos? Por mais que eu sempre cedesse diante do poder que ele tinha sobre mim, sempre fora o mais discreta possível; em momento nenhum eu deixava que meus sentimentos transparecessem... não totalmente.

-Não, eu só estou... – comecei ao desviar o olhar dele; mas ver sua mão direita me impediu de continuar: ele estava de aliança de novo. Por pouco, lágrimas não escaparam dos meus olhos; precisei de muita força para lutar contra minha vontade. Meu desejo era aquele, chorar até que todo meu corpo se derretesse em lágrimas.

Ver aquela aliança novamente destruiu os pedaços que ainda restavam do meu coração; foi então naquele momento que eu entendi o que há meses me forçava a ignorar: ele nunca seria meu.

~~*

Os dias passavam com uma velocidade enorme diante de meus olhos que eu sentia como se me encontrasse com Bruno todos os dias, e isso me matava por dentro; ter que encarar seus olhos, permanecer no mesmo lugar que ele, escutar sua voz era uma tortura para mim.

Prometera a mim mesma que não choraria, mas toda a força que eu gastava nessa tentativa era em vão; era apenas me afastar do olhar dele que a máscara que eu levava em meu rosto se desfazia em lágrimas.

Sua presença era uma tortura para mim, assim como sua ausência. O que mais me doía era nem passava pela cabeça dele a existência desse meu sofrimento. Ele apenas sorria, me matando os poucos, sem saber o que se passava por dentro de mim quando eu sorria de volta, forçadamente. Ele nunca saberia da minha aflição ou sequer desse sentimento que então era minha angústia.

Minhas horas vagas eram dividas entre as lágrimas e o violão; uma coisa me levava a outra. Tocar violão me lembrava Bruno; lembrar dele trazia as lágrimas ao meu rosto; chorar me angustiava o peito; para relaxar eu tocada violão. Era um ciclo vicioso do qual eu não encontrava um meio de me libertar.

~~*

-Você está linda. – Renan disse quando cheguei ao conservatório. Linda... Quem dera esse fosse um dos adjetivos certos para me descrever. Ele andou meio sem jeito em minha direção a fim de me cumprimentar.

O calor do abraço de Renan era a única coisa boa na minha vida naquele momento; se por um lado eu ficava desesperada ao saber que teria que ver Bruno, por outro, encontrar Renan me dava força para segurar minhas lágrimas dentro de mim por um tempo a mais. Chorar na frente dele mais uma vez estava fora de cogitação.

-O Bruno está lá trás. – algo no tom da voz de Renan sempre soava estranho quando ele falava de meu professor, como se algo não estivesse bem entre eles. – Boa aula. – ele disse frio, deixando-me partir na direção que ele falara.

Enquanto caminhava, me perguntei se a menção de Bruno tinha mudado algo em minha expressão para a mudança drástica de humor do outro. Poderia ele saber o que eu realmente sentia?

-Alana. – eu escutei alguém atrás de mim. Eu conhecia aquela doce voz, infelizmente. Respirei fundo antes de olhá-lo, preparando-me para a dor que viria. E ali estava ele, em frente a porta da sala que eu havia acabado de passar, lindo como sempre... Ou como nunca. Havia algo de diferente nele naquele dia; ele estava tão perfeitamente... Perfeito. Meu cérebro não conseguia encontrar as palavras certas para descrevê-lo.

Ele me deu passagem para entrar na sala e se sentou na minha frente, como seu fazia. Seu sorriso estava leve, como todo seu espírito. Algo emanava de dentro dele e preenchia a sala de uma forma que eu não sentia nenhuma tristeza perto dele. Eu estava bem ao seu lado.

-Sabe o que eu descobri hoje? – ele disse, enquanto eu terminava de arrumar meu material. Respondi que não, sem me interessar muito pelo que ele diria a seguir. Nada do que ele dissesse poderia ser muito importante; a não ser que a descoberta tivesse a ver sobre meus sentimentos. A idéia de ele saber o que eu sentia fez-me dar um pulo, assustando-o. – O que foi?

Eu sentei novamente, envergonhada. Podia sentir meu rosto queimando. Tentei não olhar diretamente nos olhos de Bruno, ou me sentiria pior. Ele se aproximou de mim com a cadeira, como se fosse me contar um segredo.
-Quer dizer então que semana que vem é seu aniversário de dezoito anos? – ele perguntou como se tivesse segundas intenções por trás de tal pergunta; eu ainda não o olhava nos olhos, não sabia dizer se ele me fitava ou não. Na verdade, meu olhar estava preso aquela maldita aliança que ele carregava no dedo.

De fato, semanas já haviam se passado desde aquele infortuno dia que eu conhecera a namorada de Bruno; e desde então, nem requer rastro dele eu vira, mas ainda sim, a aliança estava lá, me machucando.

Respirei fundo. Não podia deixá-lo falando sozinho; precisava dar a outra face, mostrar o quanto eu era forte. Ele nunca saberia o quanto algo tão pequeno podia me fazer mal.

-Finalmente. – falei ao levantar meu rosto, abrindo o meu melhor sorriso e fitando-o nos olhos.

-Pediu um carro? – Bruno desviou o olhar de mim, intimidado. Eu não respondi, apenas dei uma leve risada, pensativa. – O que você pediu de presente então?

-De presente? – eu pensei. O presente que eu queria, no entanto, ninguém poderia me dar, a não ser o próprio Bruno.

~~*



[@xlloops]
Luisa Lopes 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia