07 setembro 2011

Lançamentos de Setembro [Editora: Pensamento Cultrix]

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, setembro 07, 2011
Olá Leitores, 

Hoje vou trazer alguns Lançamentos da Editora Pensamento Cultrix

1) A Googlelização de Tudo - Siva Vaidhyanathan

Título: GOOGLELIZAÇÃO DE TUDO (A)
Autor(es): Vaidhyanathan, Siva
Assunto: Outros
ISBN: 978-85-316-1141-4
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 08/2011
Número de Páginas: 272 

Sinopse:


No começo, a World Wide Web (Rede Mundial) era estimulante e aberta a ponto de tornar-se praticamente anárquica, um repositório vasto e intimidador, interligado, mas não indexado. Foi nesse caos criativo que surgiu o Google, com sua fascinante missão - "organizar a informação mundial e torná-la mundialmente acessível" - bem como seu famoso lema: "Não fazer o mal". Neste livro provocador, Siva Vaidhyanathan examina de que modo usamos e acolhemos o Google e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta. Ele expõe o lado obscuro de nossas fantasias sobre o Google, alertando-nos sobre questões como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. Vaidhyanathan examina o impacto global exercido pelo Google, particularmente na China, e explica o insidioso efeito da googlelização sobre o nosso pensamento. Por último, o autor propõe a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro e a impedir que uma empresa brilhante e poderosa incorra no "mal" que se comprometeu a evitar.

2) Casando com George Clooney - Amy Ferris 

Título: CASANDO COM GEORGE CLOONEY
Autor(es): Ferris, Amy
Assunto: Ficção
ISBN: 978-85-98903-31-6
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 08/2011
Número de Páginas: 256 

Sinopse:

Totalmente desperta no meio da noite (bem-vindos à menopausa!), Amy Ferris expõe cada um dos pensamentos que passam por sua mente, sejam eles histéricos, ridículos ou dolorosamente honestos. Além da fantasia de casamento com George Clooney, a insônia induz a autora a se entregar a muitos outros passatempos inusitados - desde usar a internet para procurar antigos namorados até pesquisar sobre doenças fatais, preocupar-se incansavelmente com seu marido, recorrer a comprimidos de Zolpidem e tentar arranjar cuidados para sua mãe (que sofre de demência e curte uma paixão tardia por Jesus Cristo) -, tudo isso enquanto refreia seu impulso a acender "só mais um cigarro".

3) Noturno de Havana - T.J English

Título: NOTURNO DE HAVANA
Autor(es): English, T.J.
Assunto: História
ISBN: 978-85-98903-28-6
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 07/2011
Número de Páginas: 384 

Sinopse:

Em Noturno de Havana, o autor oferece uma história real, matadora e multifacetada do crime organizado, corrupção política, intensa vida noturna, revolução,  conflitos internacionais que costuraram a dupla história da Máfia em Havana e o acontecimento que iria ofuscá-la: a Revolução Cubana. Enquanto o povo cubano trabalhava sob um regime violentamente opressor nos anos 1950, os líderes da Máfia, Meyer Lansky e Charles "Lucky" viraram seus olhos para Havana. Para eles, Cuba era o sonho definitivo, a maior esperança para o futuro da Máfia Americana nos anos pós-lei-seca de intensificada repressão do governo.

4) Nascida à Meia Noite - C.C Hunter

Título: NASCIDA À MEIA-NOITE
Autor(es): Hunter, C.C.
Assunto: Ficção
ISBN: 978-85-64850-00-2
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 08/2011
Número de Páginas: 320  

Sinopse:

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Grupo Editorial Pensamento lança novo selo dedicado à ficção.

Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura
Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma Ricardo Riedel.
O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
Agora, a Editora Jangada, voltada para o público em geral, mas

principalmente jovem-adulto, oferece um amplo leque de títulos de qualidade. De acordo com Ricardo Riedel, a editora chega para reforçar ainda mais a presença do Grupo Editorial Pensamento no mercado editorial brasileiro. "O nosso objetivo é ampliar os horizontes da leitura", finaliza Ricardo Riedel, com a frase que impulsionou a criação do novo selo.


Conteúdo abaixo inapropriado para menores de 18 anos.

5) Por que as Mulheres Fazem Sexo -  David M. Buss Ph.D., Cindy M. Meston Ph.D.

Título: POR QUE AS MULHERES FAZEM SEXO
Autor(es): David M. Buss Ph.D., Cindy M. Meston Ph.D.
Assunto: Psicologia
ISBN: 978-85-316-1140-7
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 08/2011
Número de Páginas: 296

Sinopse:

Você acha que as mulheres fazem sexo apenas para expressar amor, para ter prazer ou para ter filhos? Quando a psicóloga clínica Cindy M. Meston e o psicólogo evolucionista David M. Buss uniram forças para pesquisar as motivações sexuais das mulheres, o que descobriram deixou-os completamente perplexos! Com base em sua pesquisa pioneira sobre reações fisiológicas e emocionais, bem como num meticuloso estudo baseado nos depoimentos de mais de mil mulheres realizado exclusivamente para este livro, os autores revelam os motivos que orientam as decisões sexuais das mulheres.

Para saber de mais Lançamentos da Editora Pensamento Cultrix, acesse o logo abaixo:





PS: Amigos do Bookaholic Fairy, aqui quem vos fala é a Luisa. Bom, como alguns já sabem eu me mudei para Capital devido ao meu trabalho, então tudo ainda está muito corrido, sem tempo para nada, até normalizar as coisas, a Thabata vai cuidar do blog ok? 

Ao pessoal que ganhou os Prêmios, a entrega está atrasada mas não esqueci de ninguém ok? Só peço um pouco mais de paciência, para que as coisas se normalizem e eu possa estar indo ao correio para entregar os prêmios, caso alguém se sinta lesado, peço a gentileza que entre em contato comigo através do formulário.

Obrigada à todos pela compreensão.

3 comentários:

Tiago disse...

Minha língua embolou legal ao falar o nome do livro Googlelização kkk

Nascida à Meia Noite não parece muito diferente de outras histórias não.

=)

Lígia Paulino disse...

Oi Lu!!! eu já tinha visto os lançamentos e espero que nos surpreendam principalmente os da logo da jangada.... chegou com toda !!!

Que essa mudança que está acontecendo com vc Lu seja para a melhor com toda certeza!!!

Beijocas enormes ;**

Lígia.

Lígia et son monde.

Sanzinha disse...

Oi, Luísa!

Casando com George Clooney parece ótimo, quero muito ler! Espero que seja mesmo bom. :)

Beijinho!

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia