12 julho 2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros

Postado por Luisa Ortega às terça-feira, julho 12, 2011
Olá Leitores, 


Peço desculpas por demorar tanto em postar qualquer resenha, mas é como eu disse anteriormente, devido o tempo que fiquei sem pc. Ia demorar um pouquinho mais até organizar as coisinhas.


Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella



Livro: Garota Apaixonada em Apuros
Autor:  Carolina Estrella
 Editora:  Folio Criação
Categoria:  Literatura Nacional/ Infantojuvenil/ Romance
ISBN:   9788563496003
Páginas:  144
Lançado: 2010


Sinopse:

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado. 

Antes de mais nada, eu só consegui ler esse livro graças ao Booktour Selo Brasileiro, pelo belissimo trabalho. Dando a oportunidade para os blogueiros(as) participarem e prestigiarem a Leitura Nacional.



Resenha:


O livro conta a história de Gabi, como ela reagiu a sua adolescência na época em que tinha 15 anos, uma garota: morena, não muito alta e nem muito baixinha, com corpo em formato de pera como dizia a irmã.


Gabi conhece Nelson um rapaz: loiro, magrelo e de barba “ralinha” (aquelas quando os meninos entram na puberdade, rsrsrs), ela acaba se encantando com o rapaz e ele o mesmo (só que negando para seus amigos o sentimento e morrendo de vergonha).


"Mais tarde descobri o que me chamou de atenção nele: o olhar. Porque através de olhar eu pude perceber muitas coisas que ele tentava esconder de mim." - pag: 12

Muitos desencontros acabam acontecendo até o momento em que Nelson e Gabi se beijam, claro que a Gabi teve que tomar a atitude já que Nelson era um rapaz muito tímido. A cada momento que passava Gabi se sentia mais apaixonada por ele, mesmo se sentindo um pouco abandonada.

Gabi se depara em muitas confusões que acabam surgindo em relação a Nelson, mas junto com suas amigas fieis e para agitar ainda mais a vida de Gabi um outro garoto aparece na história mudando tudo, um tal de Pedro.


"Eu mal sabia que a minha fase romantica com Nelson não iria começar tão cedo, mas eu não podia perder as esperanças. Afinal, era Pedro, o melhor amigo de Nelson, quem queria se encontrar comigo."pág: 50

Como vai solucionar seus problemas “amorosos”?


E quem é esse garoto chamado Pedro, que vem pra mudar tudo?


E Nelson? Como ficará? O.o


A resposta para essas perguntas, só lendo mesmo, uma trama divertida, recheada de risadas.

Sem contar que o desfecho é demais!!! Eu em encantei por Gabi e com certeza você vai se encantar com todos da história.

Eu gostaria de ficar horas e horas falando o quanto eu me diverti com esse livro e ficar falando mais sobre ele, fazia tempo que um livro não me fazia rir tanto. A Gabi me conquistou sério... Achei-a demais e suas amigas então? Sabe, quando você acaba comparando com as suas amigas “de verdade”? Então, foi isso que senti.

Um livro com a leitura muito fácil e rápida recomendo a vocês. Para as meninas que gostam de romances, tá ai uma leitura que eu indico, além de ser engraçada rsrs

Ah, não deixe de conferir a nova capa do livro :D
Lindíssima, eu adorei =)

Nova Capa
Qual das capas você gostou mais?? Eu gostei da nova *.*


Classificação da Leitura:




9 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu estou com esse livro aqui pra ler .. A nova capa é mega ultra super maravilhosa *-* Pelo jeito esse livro deve ser mt legal mesmo .. achei o esquema do livro super fofo quando dei uma folheada nele. mal posso esperar pra ler.

Lígia Paulino disse...

Oi Lu!!! haa adorei a sua resenha =) o livro é fofo mesmo, a Gabi também me conquistou, durante o livro parece que ela está contando sua história do ladinho da gente como velhas amigas rsrsr eu adorei!! beijocas ;**

Lígia.

Lígia et son monde.

Juh** disse...

Oi Luh!!
Adorei a resenha, ainda não tive oportunidade de ler este livro mas parece ser mesmo muito fofo *-*
Eu gosto da primeira capa, mas a segunda ficou mais linda!
beijocas
Livros e blablablá

Tarsila Rodrigues disse...

Oi!
Parece um livro muito legal e super divertido! ^^
Gosto da primeira capa, mas a segunda ficou melhor ainda! *-* Demais!
Beijos
Tah

.:Carol*:. disse...

Oi Lu,

Adorei a resenha e fiquei mtuuuu contente com a sua opinião sobre o livro. É tão bom ver que o leitor gostou :)

Eu gostei mais da segunda capa, mas a editora esqueceu de colocar minha foto. Então fico dividida entre as duas rs

Beijos

Ps: Espero lançar Garota apaixonada em apuros 2 no final do ano! :)

Suzana Sabino disse...

Esse livro parece ser tão fofo e divertido! Bem gostoso de ler. Espero poder conferir em breve. A segunda capa me agradou bem mais.
Parabéns pela resenha, gostei do quotes. ;D
Beijos.

Valery disse...

Oi Lu adorei conhecer seu blog parabens . "PRIMA"
Bjus.

Camila Q. Dias disse...

Oie, Lu! Gostei da sua resenha.
O livro parece ser daqueles bem teen, "leitura leve, tranquila..que flui super bem". Essa é sempre minha definição para livros assim. rsrs Mas é o que realmente mostra ser.
Eu tinha achada a capa bem fofinha até, colorida e tudo mais, mas vendo a capa nova do livro, ah com toda a certeza é beeeem mais bonitinha!
Tenho uma vontade de participar de um book tour desses, ainda mais se tratando de livro nacional, poder conhecer, incentivar ainda mais nossa literatura. =)
Beijos!!!

Leticia disse...

Obrigada pela otima resenha, mas você nao pissui o livro para baixar no site?

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia