13 julho 2011

PRECISA-SE DE CARINHO. DOE AMOR A CRIANÇAS HOSPITALIZADAS.

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, julho 13, 2011



Hoje o post é especial! Trata-se de solidariedade.



Recebi um convite do blog Caminhar é Preciso, para conhecer um projeto muito especial e não poderia deixar de dar o meu apoio.



Em São Paulo, uma moça chamada Eliana Cunha, estálevando sorrisos a rostinhos de crianças vítimas de câncer,  que se encontram hospitalizadas.

“Eu, juntamente com outros contadores, disponibilizo 2 horas por semana de nosso tempo para encantar crianças que se encontram internadas.”

Todo o trabalho é voluntário e o material que utilizam é comprado com recursos próprios, por isso, é limitado. E é aqui que a gente entra!


Muitas vezes, os compromissos diários são sobrepostos a  vontade de ajudar e acabamos esquecendo que um pequeno gesto, um pequeno esforço, é o suficiente para assistir uma iniciativa como essa. 


O grupo precisa de material para as visitas e mesmo não sendo dispendioso para nós, fará uma grande diferença vida dessas crianças.

Quem puder enviar GIZ DE CERA, LIVRINHOS,DESENHOS PARA COLORIR… já estará ajudando.

Blogueiros, que puderem divulgar, autores e Editoras que puderem contribuir… todos estarão dando uma força para o projeto.


“O que dizer quando você encontra uma menina  no hospital há algum tempo atrás e você a reencontra no andar mais alto do hospital lutando contra o câncer? Mesmo ela usando uma touca especialmente feita pela avó, ela não esconde a tristeza de ter perdido os cabelos. Alegria é quando percebemos que mesmo por alguns momentos, vemos o sorriso naquele rosto tão abatido”.



Endereço para a postagem:


Elaine Cunha
Caixa Postal 64521
CEP: 05402-970
São Paulo - SP 



Conheça mais sobre o projeto

BLOG
TWITTER
FACEBOOK




"Solidariedadeamigos,
não se agradece, comemora-se."
(Betinho)


Fonte e Créditos da Postagem: 





3 comentários:

Adriana disse...

Que coisa linda esse trabalho voluntário da Eliana! Se o Brasil tivesse mais pessoas como ela, não haveria tanto sofrimento! Esse trabalho de leitura pra essas crianças é muito válido, as crianças ficam mais calmas e felizes dentro de um ambiente tão triste que é hospital, adorei a iniciativa dela! Parabéns por essa postagem!

Camila Q. Dias disse...

Nossa, Luh! Realmente muito lindo esse trabalho voluntário. Essa semana mesmo acabei de ler "um amor para recordar", e tem essa parte que a menina ajuda as crianças do orfanato e muitas outras, e sabe como isso mexeu demais comigo, até andava pensando nisso tudo em querer ajudar, fazer algo, sabe? Justamente com crianças, elas que são puras, inocentes.. não tenho condições de fazer algo grande, mas no que eu puder colaborar, irei colaborar. Pena ser de SP, se não poderia também colaborar com meu carinho e atenção.
Mas há sempre pessoas próximas de nós precisando disso, por isso irei me dedicar a área da saúde e poder ajudar essas pessoas, conhecendo melhor todo esse mundo, e podendo ajudar da maneira que consigo.
Achei muito bacana da sua parte ajudar deste modo, divulgando. =)
Beijos!

Fábrica dos Convites disse...

Um trabalho voluntário maravilhoso, também postei no blog. Bjs, rose.

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia