18 maio 2011

Resenha: O Diário de John Winchester

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, maio 18, 2011
Olá Leitores,

Hoje uma Super resenha para vocês :D

Resenha: O Diário de John Winchester - Editora Gryphus




Sinopse:

Sam e Dean conhecem todos os segredos de John Winchester guardou em seu diário. Agora você vai saber também.
Dia dois de novembro de 1983, Sam e Dean Winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatural.
Após a tragédia, o pai deles, John, decidiu aprender tudo o que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas mais longínquas dos Estados Unidos...
John Winchester reuniu sem seu diário lendas, folclore e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou sias próprias experiências e angústias - na caçada à criatura que matou sua esposa, enquanto criava sozinho, seus dois filhos.
O diário de John Winchester traz para os fãs de Supernatural tudo aquilo que sempre sonharam: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprenderam a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam...
E tudo sobre a frenética caçada aos seres sobrenaturais.
Este diário reproduz fielmente todas as anotações, conselhos e estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga Winchester.

ATENÇÃO: Cuidado, pode conter Spoiler :D

RESENHA:
John Winchester tinha a vida perfeita, era casado com a mulher que amava, e tinha dois filhos pequenos, Dean de 4 anos e Sam que tinha apenas 6 meses.
No dia 02 de novembro de 1983 a noite, ele estava na sala assistindo TV, enquanto sua mulher e filhos já estavam na cama.
Sam começou a chorar, mas ele não escutou, e Mary – sua mulher – foi ver o que acontecia. Quando ela chega ao quarto de Sam, Encontra um “homem” debruçado no berço do bebê e acaba indo em direção a ele. O que talvez foi o maior erro de sua vida.
Mary  começa a gritar, então é ai que John vai verificar o que aconteceu, e quando chega ao quarto de Sam, ao mesmo tempo que Dean, vê que tem sangue caindo do teto no rosto de Sam, pega Sam e dá nos braços de Dean e pede para ele sair correndo da casa.
John olha para o teto, e vê sua esposa grudada no teto começando a pegar fogo....Não tem nada que ele possa fazer a não ser sair correndo antes que ele morra também.
Duas semanas depois do acontecido, John resolve escrever um diário, para contar tudo o que ele passaria até descobrir o que aconteceu com a mulher e até vingar a morte da tal.

John se muda com os meninos, e com a ajuda de amigos, acaba conhecendo “caçadores” e descobre que a morte da esposa pode ser algo sobrenatural.
Com o passar dos anos, ele vai aprendendo cada vez mais sobre fantasmas, demônios, zumbis e companhia.
Vamos dizer que o cara pirou de vez. Aos 6, 7 anos, Dean já tinha aprendido a atirar, e ele saia para caçar e deixava Dean e Sam sozinhos em algum hotel.
Que tipo de pai faz isso?Largar os filhos para poder vingar a morte da esposa?
Como ele mesmo diz, ele não merece o troféu de melhor pai.
Em uma de suas caçadas Sam quase morreu. 


(SPOILER = Para quem assiste o seriado, deve lembrar dos dois pequenos e um tipo de  bruxa quase matando Sam e Dean não consegue atirar).
Bom o tempo vai passando, e além de ele nunca ter se envolvido com nenhuma outra mulher, a única coisa que ele pensa é em achar o assassino de Mary.
Dean e Sam com personalidades e desejos totalmente diferentes, deixavam John mais alucinado ainda.
Enquanto Dean queria caçar, gostava dessa vida, Sam queria uma vida normal, terminar a escola, e ir para uma universidade.
E é o que Sam faz quando acaba o ensino médio (1 ano atrasado, por mudar tanto de escola) e acaba tendo uma briga feia com o pai e abandona tudo e vai embora viver sua vida.

Já Dean continua na mesma vida que o pai, ou caçando juntos, ou até mesmo sozinho depois que ganhou o carro de seu pai.
John descobre uma pista do assassino, e acaba sumindo do mapa...E bom, já sabemos onde isso acaba, ou melhor, começa... Quem não sabe, é só assistir o seriado e se deliciar com Dean e Sam.

Bom o legal do livro, é em primeiro lugar, saber o que tanto Sam e Dean acham nele né? Sempre tive a curiosidade de ler, saber o que tanto John escreveu ali.
Em segundo, eu me divertir com as magias, exorcismo e tudo mais que tem ali, mesmo sabendo que é de mentira, eu pelo menos adoro ler esse tipo de coisas.
Para quem é apaixonado pelo seriado Supernatural, como eu sou. É uma ótima opção de leitura.
Eu recomendo, mesmo achando o John Winchester um doente, lunático.

Classificação da Leitura:


10 comentários:

Camilla Rupert disse...

Aaaaaa ameei, eu como uma boa fã de supernatural ( e do Dean *--*) eu tava louca pra ler esse livro e achei suuuper legal vc ter postado uma resenha dele aqui,
é a primeira q eu vi uma e ja to mais doidinha ainda pra ler (= podia ter uma promoçãozinha dele aqui neh *----*

Adorei a resenha,
beijinhoos :*

Kate disse...

Amooooo o Dean... =)

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Bruna M. Silva disse...

Aiiii adoro essa históriaaa!
XDD

Martha disse...

Amiga, desculpa estar ausente, mas estou tentando ficar menos no computador, pq estava muito viciada!!rsrs Mas sempre vejo suas mensagens no twitter e no blog!! BJs!!

Nine Stecanella disse...

Luisa!

Nunca tinha visto o livro. Eu comecei assistir Supernatural na temporada passada mas adorei tanto que quero comprar todos os DVDs!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Adriana disse...

Essa série é tudo de bom, os atores são tudo de bom! Agora quero ler o livro, adorei a resenha, com spoiler mesmo! Eu preciso desse livro, bjo Lu!

Naniedias disse...

Thabata, eu gosto do John >.< hahahha Achei que o livro parece bem interessante *-* Eu AMO a série e fiquei doida para conhecer o famigerado "Diário de John Winchester" \o/

Amanda Salvatore disse...

THABATA *-*

SUA resenha ficou o maximo amada XD
Até vendo spn eu já tinha pensando que queria um diario igual aquele pra mim huahuahauahu
Agora posso ter \o/
Valeu TATHA, SUA resenha me deixou com mais vontade ainda ;)

Amanda Salvatore disse...

THABATA *-*

SUA resenha ficou o maximo amada.
Engraçado que sempre que eu assistia SPN e via eles usarem o diario do John, eu pensava quem me dera ter um desse hahaha
E agora isso é possivel \o\
Valeu TATHA, SUA resenha me deixou com ainda mais vontade de tê-lo ;)

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia