01 junho 2012

[RESENHA] Quando cai o raio - Meg Cabot

Postado por Luisa Ortega às sexta-feira, junho 01, 2012

Desaparecidos # 1
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de páginas: 272

Quando cai o Raio conta a história de Jessica Mastriani, uma garota de 16 anos diferente das de sua idade. Ela é destemida (ou talvez inconsequente) e quando se sente ofendida parte para a briga, não importando se o adversário em questão tem 1,90m e faz parte da equipe de futebol (sendo assim ela vive na detenção).
A última foi porque um dos babacas do colégio chamou sua melhor amiga Ruth de gorda. Mas Ruth (delicada como é) ficou superdeprimida, enquanto Jess decidiu que ele merecia umas boas pancadas.
Mas detenção não é tão ruim para ela. Na verdade é  a oportunidade perfeita para Jess babar no gatinho Rob: mais velho, com uma moto turbinada (Jessica é alucinada por motos e velocidade) e exatamente o tipo de rapaz que a mãe de Jess não quer por perto.

"Só posso sair com garotos predestinados a faculdade. Ou seja, Urbanos.”

O mundo seguiria seu curso normal, na mais perfeita ordem se Ruth em seu momento "quero emagrecer a todo custo" não decidisse voltar a pé para casa, mesmo com a maior chuva prestes a desabar. Jess, como boa amiga, vai junto. Quando a chuva aperta, elas se refugiam embaixo de uma arquibancada. É ai que nossa protagonista destemida e gente boa é atingida por um raio.
A consequência desse raio (que não, não matou Jess rs...) é que basta ver uma foto de uma criança desaparecida que na manhã seguinte Jess sabe exatamente onde está a criança. Depois de ficar um tanto incrédula com seu novo poder, ela decide fazer a parte dela: liga para o disque denúncia e passa o endereço para que as crianças desaparecidas sejam localizadas.
É claro que nenhuma boa ação fica impune e as ligações anônimas de Jess logo despertam o interesse das autoridades e do FBI,  que vão atrás dela na intenção de utilizarem sua habilidade.
Mas depois de alguns acontecimentos, Jess começa a se questionar: e se essas crianças desaparecidas não estiverem realmente "desaparecidas"? Como saber quando elas realmente querem ser encontradas? Ela pode fazer grandes coisas com esse novo dom, a questão é como diferenciar uma boa ação de um erro sem precedentes

Eu amo Meg Cabot, para mim ela é a diva das divas! Sou apaixonada na série A Mediadora e senti uma pitada de Suze neste livro. Jess é mais durona e decidida, mas elas têm a mesma essência. 
Eu fiquei grudada na leitura, terminei e já passei para minha mãe que leu em dois dias. A linguagem flui super bem sendo uma leitura rápida e fácil. Quem narra a história é a própria Jéssica através de uma declaração. A maneira como ela se expressa é deliciosa. O fato de ela ser super destemida me encantou ainda mais.
Os personagens são encantadores. A família de Jessica é bem elaborada: sua mãe (que vive no mundo da lua), seu pai (que é bem bacana, mas vive atolado no serviço), e seus dois irmãos um nerd que acaba de passar em Harvard, (e se acha dono da verdade, mas é apaixonado pela vizinha); e o outro que é um querido, mas passou por problemas graves e agora vive trancado no quarto.
Rob é tão gracinha! Ele não é aquele cara fodão de beleza descomunal - ele é um cara bacana, supercharmoso e de cabeça feita. Amei.  
Fiquei apaixonada por Sean, um dos garotos desaparecidos - ele é uma graça! 
A edição está linda, folhas amarelinhas, o tamanho das letras é ótimo, etc. E apesar de algumas pessoas não terem gostado muito da capa da edição brasileira, eu adorei, a original não é muito bonita em minha opinião. Já está na lista de favoritos, juntinho com A Mediadora, espero gostar dos outros livros da série também. Super recomendo, sem dúvida nenhuma!
Quando cai o Raio é o primeiro livro da série Desaparecidos (1-800 Vanished). Ao total são cinco livros já publicados nos EUA.  A Galera publicou no mês passado "Codinome Cassandra", o segundo volume da série aqui no Brasil. Vale a pena conferir ;)


Gostaram? Então comentem, vou aparecer aqui mais vezes por esses dias.
Beijos enormes!
Juh Sutti


Ps: Essa resenha foi originalmente postada no Livros e blablablá.

1 comentários:

Amanda Faustino disse...

Caraca, esse livro deve ser muito bom. Tenho muita vontade de ler livros da Meg, ela escreve muuuito bem (já li alguns textos e contos). 

Essa personagem tem um pouco a ver com a minha amiga, ela é bem durona, kk.
Beijos,Mandi - Book and Cupcake.

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia