09 março 2012

Review - The Walking Dead

Postado por Luisa Ortega às sexta-feira, março 09, 2012



O seriado de TV The Walking Dead foi inspirado na revistinha de quadrinho do mesmo nome. A trama não é diferente da revista, nem os personagens, mas eles adaptaram algumas situações que na revista não tem ou vice-versa.

A história que envolve o seriado é o mundo pós-apocalíptico de zumbi. Ninguém sabe como começou a contaminação, apenas que todos estão virando zumbis e um pequeno grupo tem que sobreviver custe o que custar.


Rick é um oficial da policia de uma pequena cidade que foi baleado num tiroteio, depois de ficar em coma num hospital, ele acorda e começa a ver o mundo mudado. Ele quer encontrar sua esposa, Lori e seu filho, Carl. Depois de ele ir a Atlanta pensando que lá encontraria uma base militar(não mais operável), começa uma amizade com Glenn, um jovem entregador de pizza que o ajuda escapar de vários zumbis. Descobri também que sua família e seu melhor amigo Shane(policial também) estão com um grupo para sobreviver.

E assim começa as aventuras com esse grupo e seus conflitos. Muitos personagens morrem, ou são deixados para trás, mas o que todos querem é um lugar seguro.


A primeira temporada teve apenas seis episódios, mas deixou todos boquiabertos como os roteiristas desenvolveram uma trama perfeita, soube medir as características dos personagens dentro daquele grupo, alguns odiados, alguns amáveis, as relações, e claro, os dramas do grupo e os ataques de zumbis. Principalmente as cenas de zumbi.




No início, é estranho ver o mundo infestado de zumbis e poucos humanos vivos, temos algumas cenas fortes, mas logo chega o final da temporada e queremos ver mais da trama, como eles vão conseguir sobreviver em outro local, às relações vão continuar, a família vai ficar unida, será que eles finalmente vão encontrar alguma cura.




Foi definitivamente uma temporada perfeita, e eles poderiam até terem prolongado a temporada, comprado mais episódios para serem feito, mas será que isso não acabaria com a magia que o seriado nos proporcionou? O drama de acordar num mundo infestado de mortos-vivos e ter que adaptar da pior maneira? E acho que sim, vide os poucos episódios que estão se salvando na segunda temporada e os personagens aproveitáveis para a trama.




Eles continuam tentando sobreviver só que numa fazenda, mas agora os conflitos com os zumbis estão ficando em segundo plano e os roteiristas preferem focar no drama pessoal do grupo. É claro que é sempre bom vê-los crescendo, mudando suas formas de pensar e agir(odeio Shane com muita força), mas devia seguir a linha da primeira temporada, conciliar ataques de zumbis(que é o forte da trama) e os ataque de nervos do grupo. Não queremos ver uma novela mexicana em todo episódio e na última cena aparecer um zumbi.


Entretanto, eles continuam nos deixando boquiabertos com as “bombas” que jogam nas cenas. É de ficar com raiva e chorar ao mesmo tempo. E prevejo que vai ter muitas coisas até o fim da season finale.

Então vale sentar na poltrona, e ver a segunda temporada com um olho aberto e outro fechado, caso fique monótono ou apavorado de medo.


Beijão!








4 comentários:

AneReis disse...

Oie ^^

Ah!!!! Eu não gosto desse seriado não rs... minha mãe não perde, mas eu confesso que de zumbis eu tenho medinho kkkkk

bjus

anereis.

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Lu e Larinha!
Nunca cheguei a assistir essa série, mas a temática dele não me agrada rs. Vendo as imagens assustadoras, continuo sem coragem de começar a acompanhar kkkk.
Mesmo assim, adorei o review!
Bjos.

Mariana RibeiroConfissões Literárias.

Luisa Ortega disse...

Sério Ane?

Eu sou apaixonada por Zumbis USAUHASUSAHUSAHUSA
Amooooooo...
e The Walking Dead é PERFEITO!Tanto é que esse fds, não resisti e fiz maratona USUASHUSAHUASBjs

Luisa Ortega disse...

Ahhh Mari...

Assista, é sério...
Eu tbm sou muito cagona, mass esse seriado é melhor do que qqr filme de zumbi....
A maquiagem é PERFEITA! 
Bj

Lu

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia