09 novembro 2011

Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, novembro 09, 2011

RESENHA: Quando Ela Se Foi – Harlan Coben

Olá peopleeee!!!!!
A resenha de hoje é de um livro que recebi da Editora Arqueiro, do autor Harlan Coben.
Gente, o Harlan é PHODA!!! Dá para entender por que ele é um dos autores mais lindos no mundo!!

*****


*******
Myron Bolitar é um ex-atleta bonitão, na casa do quarenta e trabalha como empresário de atletas e afins. Sua vida está, relativamente normal, quando recebe um telefonema de Terese Collins, uma mulher estonteante, com a qual fugiu para uma ilha no Caribe há 10 anos atrás e viveu semana se puro sexo. Terese não deu as caras durante quase 10 anos, e agora, quer que Myron vá encontrá-la em París. O que ela terá de tão importante para lhe contar?

"- Você não conhece o segredo dela . disse-me Win.- E deveria?Ele apenas deu de ombros.- É grave? - perguntei.- Muito.- Então talvez eu não queira saber."

Myron, se vê indo para Paris, reencontrar Terese após vários anos sem saber o que o espera.

"Há um velho ditado iíndiche que, infelizmente, vem a calhar: "O homem planeja e Deus ri." Sou um exemplo vivo."

Após um telefonema do ex-marido, Terese, que até então estava na África, vai encontrar-se com ele em Paris, mas estranhamente, ele desaparece e é assacinado antes de se encontrar com ela. A princípio Terese é a principal suspeita, assim como Myron, que agora se encontra na França. Mas, com o surgimento de um simples fio de cabelo louro e algumas gotas de sangue ao lado do corpo apontam para o impossível:  pertencem a filha do casal (Terese e o ex-marido - Rick Collins). Mas a filha em questão está morta há 10 anos. 
Com a ajuda de Win, seu melhor e mais divertido amigo, Myron, se vê em meio a complôs e possíveis ataques terroristas. E o pior: querem vê-lo morto. Win, por sua vez, é podre de rico e tem os melhores contatos, fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o amigo. (paradinha para uma observação: Win é muitoooo engraçado!! Durante a leitura, em meio a momentos de tensão, eu me pegava rindo sozinha dos comentários de Win. hehe).
"- Moro aqui perto.Win comtemplou-a com aquele olhar de superioridade que tanto irrita as pessoas. - Decerto naquele beco. - disse.- Não! - retrucou ela às gargalhadas. Win era mesmo uma figura. - Tenho um apartamento de subsolo.- Deve ser um espetáculo - devolveu ele, as palavras pingando sarcasmo.- Nada de mais - disse a mulher, passando batida pela tronia. - Mas tem uma cama.Ela ajeitou os meiões listrados de rosa e roxo, piscou para Win e, só por garantia, caso a ficha dele ainda não tivesse caído, repetiu:- Uma cama.- Que ótimo.- Quer dar uma conferida?- Madame - disse Win, encarando-a -, prefiro que meu sêmem seja recolhido por um cateter .Mais uma piscadela.- Isso é um jeito fino de dizer "sim"?"

Em meio a várias descobertas, que porão em risco as vidas de todos os envolvidos, Myron percebe que seu carinho por Terese é muito maior do que se lembrava, e verá que muitas coisas ainda podem surpreendê-lo. Quando se pensa que já se viu de tudo.....

"Há uma cansão não muito antiga do Snow Patrol mais ou menos assim: "Aquela três palavras (Eu te amo)... são ditas tantas vezes, mas não dizem tudo."Bobagem. Elas dizem tudo."

******** 
Repito: Harlan é PHODA!!! Quando você pensa que a estória tomará um certo rumo... ela toma o rumo contrário. Ele consegue mesclar suspense com humor. E a personagem Myron Bolitar é extremante divertida, que sempre tem aqueles comentários "massa" quando sabe que está ferrado! rs. E o amigo, Win, é MUITO BOM!! Ri horrores com as falas da personagem.

Myron Bolitar é uma personagem meio que "fixa" (não sei qual o nome disso)... daqueles que aparecem em diversas estórias do autor, com Hercule Poirot de Agatha Christie. 

Gostei MUITO mesmo deste livro, e super RECOMENTO! (acho que o Harlan está se tornando um dos meus autores favoritos! *_*).

********

Espero que gostem!!

Beijos e amassos!!!

Classificação da Leitura:






Beijos e amassos!!!
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

A Promoção: Comente e Concorra está de volta, para participar é fácil... Comentou...


Formulário para Participação: AQUI -  Comente, Cadastre e Concorra a um Kit de Marcadores da Bienal do RJ (2011). Foto: AQUI

Sorteio: 30/11/2011



7 comentários:

Adriana disse...

Lu!! Eu amoooo os livros do Harlan Coben, recomendo pra todo mundo mesmo, pq é sempre uma leitura envolvente, cheia de mistério e suspense! Amei sua resenha e assim como vc ele é um dos meus autores favoritos!bjo!

Emmy disse...

Eu adorei esse livro que me fez virar fã do Harlan, eu particularmente adoro esse estilo de livro, tanto que um dos meus autores favorito é o Dan Brown *-*
Adorei sua resenha e como vc disse Harlan é PHODA!rs
Bjs, Emmy
Literary World

Amanda Cristina disse...

Wooooow! Preciso ler este livro! Depois dessa sua resenha bombástica fiquei com uma super vontade de sair correndo para comprar todos os livros dele! kkkkk'


Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Amanda Faustino disse...

Nossa, eu acho que sou a única que não tem vontade de ler os livro desse autor. Não vejo graça, pelo menos não nas sinopses. Mas fico me perguntando, e se eu der uma chance ao seus livros? Hum... quem sabe um dia.

Beijos, Book and Cupcake

Carol Espilotro, disse...

Eu nunca li nenhum livro desse autor, e nem me senti atraída por nenhum! Preciso dar a chance para um livro dele, sabe, preciso conhecer. Só não sei qual escolher.

Beijos, World of Carol Espilotro x

delly disse...

Oi Luisa

Estou meio cheia de Harlan Colben já. Todo mundo parece amar os livros dele, mas nao é o que eu gosto de ler...

beijos
delly
http://atravesdanevoa.blogspot.com/
 

Suzana Sabino disse...

Olá!
estou super a fim de ler esse livro. Ele está aqui na minha estante faz tempo, mas são tantas leituras para por em dia...
Adoro um bom suspense e esse parece muito bom mesmo!
Isso sem contar que essa capa é linda, não é?

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia