19 outubro 2011

RESENHA: O Céu Está em Todo Lugar – Jandy Nelson

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, outubro 19, 2011
Autores: Jandy Nelson
Titulo: O céu está em todo lugar
ISBN: 9788563219374
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 424
Formato/Acabamento: 14x21x27
Peso: 0.545 kl
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: GERAL
Assuntos: FICÇÃO



Sinopse:


Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.






RESENHA: O Céu Está em Todo Lugar – Jandy Nelson

Lennie está passando por um momento difícil: sua irmã mais velha (e única), a qual idolatrava, faleceu há poucas semanas e ela não consegue seguir em frente.....não consegue aceitar que a âncora de sua vida está morta.

"Eu.Sem.Bailey.Sempre.Afundo a cabeça no travesseiro e grito como se minha alma fosse rasgada ao meio, e foi."

Lennie mora com sua avó, que é apaixonada por flores;e com seu tio Big, que fuma mais maconha que o ensino médio inteiro e, já foi casado (e divorciado) cinco vezes. Sua mãe foi embora quando tinha apenas 1 ano e a irmã apenas 3 anos.... e a família culpa o "gene impaciente", que fez com que a mãe das meninas fosse embora em busca de aventura, e nunca mais voltar.

Só após a morte da irmã, Lennie percebe que nunca brilhou por si só... vivia em função da irmã. mas daria tudo para tê-la ao seu lado novamente.

E tem Toby... o namorado da irmã,  o único que parece entender sua dor... Mas existe uma forte atração entre eles e, sempre que estão juntos, seus corpos insistem eu se tocar. Isso não está certo!

Aos dezessete anos, apaixonada pelo livro O Morro dos Ventos Uivantes (o quel leu 23 vezes!), Lennie está desolada, e tenta aliviar a tristeza e a melancolia causadas pela morte da irmã escrevendo bilhetes (em tudo e em toda a parte), papéis de bala, envelopes, jornais... todos espalhados por onde passa. São para Bailey. Mas ela nunca mais poderá ler nada. Fazer nada... viver nada!

Mas a chegada de Joe, um aluno novo da escola, poderá ajudá-la a enfrentar a situação, ou não....
Joe é lindo, charmoso, bem humorado, sorridente... muitoooo sorridente!

“O cara é descaradamente feliz, com um sorrido estilo Curinga, totalmente diferente do comportamento que a maioria de nós exibe com perfeição.”

Joe e seu jeito encantador... seu jeito de chamar Lennie de John Lennon, sua alegria contagiante tem tudo pra ganhar o coração de Lennie, mas ele tem que estar disposto a entender sua tristeza.

“Sei que sorrio só de olhar para ele. Sei que o que ele acabou de dizer desencadeia algo dentro de mim.”

Em meio a tanta tristeza e dúvidas, Lennie ficará perdida entre o sentimento que surge em relação a Joe.... e a súbita atração entre ela e Toby.

“Olho em seus olhos tristes e ele nos meus, e penso: ele sente tanto a falta dela quanto eu, e é nesse momento que me beija.”


O Céu Está em Todo Lugar é uma gracinha!!

A cada nova página estive ansiosa para encontrar o próximo bilhete escrito por Lennie para a irmã morta... quanto a Joe, é o tipo de garoto que conquista no primeiro olhar tudo que uma garota quer, e Toby, é o skatista com cabelos rebeldes e tão... sexy.

Embora, a princípio tenha achado que a atração entre Lennie e o namorado da irmã pudesse ser evitado, entendi a confusão de sentimentos em que amos se encontravam. Tentaram se consolar da primeira forma que imaginaram, sem pensar nos atos ou consequências. Sem falar que nessa idade, tudo parece muito mais confuso do que realmente é, em qualquer situação cotidiana, imagine só numa perda como essa.... da única irmã (ou da namorada!).

Eu gostei BASTANTE do livro.  São 423 páginas de uma leitura rápida e agradável (se eu não tivesse tantos trabalhos da faculdade para fazer, teria lido em dois dias!); a história é comovente a ponto de fazer o leito se identificar com a protagonista em um momento ou outro ao longo da estória. (e em outros momento dá vontade de dar uns safanões nela!.. tá bom... em MUITOS momentos!), mas.... enfim, no final das contas, eu gostei!


Classificação da Leitura:




RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Espero que gostem!!


Beijos e amassos!!!
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

A Promoção: Comente e Concorra está de volta, para participar é fácil... Comentou...


Formulário para Participação: AQUI -  Comente, Cadastre e Concorra a um Kit de Marcadores da Bienal do RJ (2011). Foto: AQUI

Sorteio: 30/11/2011



5 comentários:

Thalita Oliveira disse...

own tô super afim de ler esse livro *-* a história parece ser muito linda, mas o que mais quero ver mesmo é a diagramação do livro, já vi algumas fotos sobre como ele é por dentro e tô super curiosa para ter em mãos *-* rsrs'.

Adorei a sua resenha =D .

Bjim,

Cantinho de uma garota

Naniedias disse...

Até tive vontade de dar uns safanões nela também >< heheheheh Afinal de contas, ela fez muita besteira... hehehehe
AMEI esse livro *-* Nem sei explicar o que senti ao ler, mas gostei demais!!!! É lindo *-*

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Lu!!
Não li ainda este livro, mas já tenho o kit dele aqui! rs. Entretanto, tenho outros livros na frente dele na fila de leitura. Só tenho visto ótimos comentários a respeito que só me deixaram ainda com mais vontade de conferir de perto a história.Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Fábrica dos Convites disse...

Sou encantada por esta capa, quero muito ler este livro. Bjs, Rose.

Suzana Sabino disse...

Esse livro parece ser uma gracinha mesmo!
Estou louca para que o meu chegue logo para que eu posso ler bem rapidinho. ^^
Eu amei esse booktrailer, sério, Lindo! Um dos melhores que já vi.
Bjs.

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia