05 outubro 2011

Lançamento - Editora Amarilys

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, outubro 05, 2011
Olá Leitores,


Hoje vou trazer dois super Lançamentos da Editora Amarilys, são eles:


1) Dia Após Noite - Anita Diamant



ISBN: 9788520430408
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 344
Acabamento: Brochura
Ano: 2012
Peso: 410 g
Preço: R$ 49,00


Sinopse:



Dia após noite baseia-se na história real da extraordinária fuga de mais de duzentos prisioneiros do campo de refugiados de Atlit, em outubro de 1945. Administrado pelo Mandato Britânico na Palestina, o campo abrigava imigrantes “ilegais” vindos das mais diversas partes da Europa destroçada pela Segunda Guerra Mundial.


Neste não lugar, espécie de limbo povoado por indivíduos entorpecidos pelo horror e desacostumados à esperança, quatro jovens – sobreviventes de quatro destinos diferentemente cruéis – unem-se por laços improváveis.


Diante do desafio de recriarem suas vidas numa terra nova e estranha, Shayndel, Leonie, Tedi e Zorah encontram redenção nos laços que as unem e nas experiências compartilhadas entre si. Por meio das quatros, somos expostos também às delicadas relações entre os judeus da Palestina e os sobreviventes recém-chegados, e à destes com os “aliados” britânicos; aos ensaios de uma retomada plena da vida e ao clima de profunda trsiteza, confusão e esperança que marcou aqueles dias.


Como havia feito antes em A tenda vermelha, quando tratou do Velho Testamento por meio do olhar feminino, Anita Diamant dá voz e alma a essas mulheres, protagonistas involuntárias de um momento histórico repleto de tragédia, rancor e rendenção.


Sobre a autora:


Anita Diamant é uma premiada jornalista, autora de livros sobre a prática contemporânea do judaísmo e de romances aclamados por público e crítica, entre eles A tenda vermelha, Good Harbor e The last days of Dogtown.


Gostou??? Leia o 1° Capitulo:  AQUI


2) A História Secreta de Paris - Andrew Hussey 



ISBN: 9788520432624
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 624
Acabamento: Brochura
Ano: 2012
Peso: 940 g
Preço: R$ 78,00


Sinopse:



Em A história secreta de Paris, o jornalista Andrew Hussey apresenta uma infinidade de personagens cujas histórias deram forma àquilo que vem à mente quando se fala de cidade: as tribos politeístas no caminho do império romano, os flaneurs do século XIX, vagando sem motivo pelas ruas retraçadas por Haussman; os sobreviventes e as vítimas de incontáveis massacres e pestes; os idealizadores da catedral de Notre Dame, e as orgias que eram organizadas ali até meados do século XVI; os combatentes que tornaram o rio Sena vermelho de sangue no dia São Bartolomeu, em 1572; Marcel Proust, Céline, Édith Piaf, Michel Houllebecq...


Viajando eloquentemente através de séculos, movimentos culturais e políticos, palácios e bordéis, catedrais e inferninhos punk, Hussey revela os pontos mais obscuros e marginais da história rica, exótica e muitas vezes picante da cidade mais amada do mundo.


Sobre o autor:


Andrew Hussey nasceu em 1963. Visitou Paris pela primeira vez no final dos anos 1970, empolgado com a revolucionária cena punk de Liverpool, sua cidade-natal. Ávido por anarquia e aventura, foi fisgado. De lá para cá, viveu e trabalhou em cidades como Manchester, Lyon, Aberystwyth, Madri, Tânger e Barcelona, e escreveu para diversos jornais e revistas artigos sobre anarquismo, a onda de suicídios na Paris dos anos 1990, radicalismo islâmico, art terrorism, situacionismo, futebol, pornografia e a ocupação nazista na França. Antes de A história secreta de Paris, escreveu obras sobre Georges Bataille e Guy Debord. Esta última foi considerada pelo escritor Julian Barnes o “livro do ano”. Pensador de interesses ecléticos, Hussey é um dos editores da Observer Sports Magazine, colaborador dos diários londrinos The Guardian e The Independent, além da prestigiosa revista literária Granta. É diretor dos departamentos de literatura comparada da University of London Institute, em Paris.


Gostou??? Leia o 1° Capitulo: AQUI



Clique no logo abaixo e fique por dentro das novidades:









PS: Parece que agora os Correios estão operando normalmente, então vou começar a enviar os prêmios em atraso apartir da semana que vem ok? 

3 comentários:

Sanzinha disse...

Hey, Lu!

Nossa, adoro livros que falam sobre campos de refugiados e a segunda guerra... Não sei pq, mas sempre gostei de tudo sobre esse assunto. Filmes, livros, documentários... leio muito a respeito.
Já anotei o nome do livro aqui e com certeza vou comprar quando puder.

Beijinhos!

Thalita Oliveira disse...

Nossa os dois livros parecem ser super legais *--* , a capa de A história secreta de Paris é bem legal *-* .. rs'

Bjim,

Cantinho de uma garota

Fábrica dos Convites disse...

O primeiro livro me chamou mais atencão. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia