26 setembro 2011

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Postado por Luisa Ortega às segunda-feira, setembro 26, 2011
Editora: Novo Conceito 
Autor: Nicholas Sparks
Numero de páginas: 288


John Tyree é um jovem rebelde criado pelo pai, com quem tem um relacionado complicado, onde o único assunto entre os dois é a paixão do pai por moedas. Depois de terminar o colégio, trabalhar em alguns lugares e aprontar bastante John decide se alistar no exército. Lá ele amadurece, ganha músculos, caráter, sabedoria e de soldado passa a ser sargento.
A vida de John muda quando ele volta para visitar seu pai em uma licença de duas semanas. É ai que ele conhece Savannah Lyn Curtis uma jovem universitária, engajada em projetos sociais e dona de uma beleza que deixa o jovem sargento encantado.
Em duas semanas John e Savannah percebem que estão apaixonados e querem passar todos os momentos juntos. Porém John precisa voltar para Alemanha para terminar seu alistamento. E é com juras de amor e promessas de manter contato por cartas e de se encontrarem dali um ano, que eles se despedem.
Durantes vários meses eles se correspondem por cartas, telefone e e-mail, porém perto da despensa de John do exército acontece o atentado de 11 de setembro, fazendo assim com que John tenha que escolher entre abandonar covardemente seus companheiros e voltar para Savannah ou se alistar por mais dois anos. John opta por se alistar e vai para a guerra, porém em dois anos muita coisa acontece e após uma carta de Savannah o jovem sargento descobre que existem outras formas de amar alguém.

Esse livro é lindo, mágico e nos faz analisar as nossas vidas e a forma como amamos as pessoas. Nicholas Sparks, tem uma sensibilidade na escrita que salta aos olhos, ele simplesmente não escreve contos de fadas, ele escreve a vida real. E de maneira sublime. Alguns dos livros de Sparks viraram filme, foram eles: Uma carta de amor, Noites de tormenta, Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Querido John e a Ultima música. Todos simplesmente de fazer chorar rios rs....
Alguns podem dizer que Sparks é muito clichê, que na metade do livro nós já sabemos o final, pode até ser, mas iso não faz com ele seja menos incrível para mim!
Savannah é uma personagens que de tão doce em alguns momentos irritava. Não é a minha personagem preferida, eu amei a construção de John e de seu pai, a relação deles é tão delicada.
O livro aborda temas com o Autismo, de uma forma singela e profunda.

Preparem os lenços e se joguem nessa leitura!
Beijos e até a próxima.


Classificação de Leitura: 



7 comentários:

Ane Reis. disse...

Oie Lu!

Eu pessoalmente não curtir muito Querido John...
O livro é lindo, bastante comovente mas no final senti que faltou algo.

Achei a Savannah muito artificial também.

É um ótimo livro, mas longe de ser perfeito, em minha opinião.

Ótima resenha querida!

bjus =***


anereis

mydearlibrary | bookreviews • music • culture
@mydearlibrary

Pablo Arcary disse...

Oi juh!!!
Eu adorei querido john. Mas como a menina ai em cima disse ele não é perfeito. Nem é o melhor livro do sparks. A savannah, tinha horas que dava vontade de apertar o pescoço dela, muito promiscua (nossa que palavra). O john é um dos personagens melhor construido que eu ja vi. E como você disse a relação com o pai dele é emocionante. Eu sempre torço pra alguem morrer no livros do Sparks, porque além de ser mega previsivel os livros dele não tem graça se não tiver morte. kkk
Bjos!!!
Pablo Arcary
Corujão Books

Carol Alves disse...

Heey Lu!
Eu achei Querido John legal. Eu gostei de como Sparks escreveu a relação do John com o pai (foi a parte mais emocionante do livro, pelo menos pra mim) e também gostei que John e Savannah não ficaram juntos no final - não gosto muito de finais felizes, são poucos os finais felizes que eu gosto.
É um livro que eu recomendo.
Gostei bastante da resenha (:

Carol Alves

Bia Carvalho disse...

Eu ainda não li Querido John e acho, sinceramente, que já desisti dos livros de Nicholas Sparks. Estou numa fase que não quero livros para chorar, e os dele sempre me levam às lágrimas.

Já estou seguindo seu blog. Quando tiver um tempinho, me faz uma visita tb?
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Adriana disse...

Eu amo Nicholas Sparks, acho que ele conta histórias como ninguém, sempre cheias de sentimento! Eu adorei a resenha Lu, ficou tão emotiva quanto o próprio livro, bjooo!

Thalita Oliveira disse...

aaa eu adoro esse livro *-------* , a história deles é tão linda *------* , só não gostei do filme que fizeram :/ , acho que eles tentaram melhorar aquilo que já era perfeito e acabou dando errado :/ .

Bjim

Cantinho de uma garota

Fábrica dos Convites disse...

Estou com este livro em ebook e ainda não consegui ler! Bjs, Rose.

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia