19 abril 2011

Resenha - Julieta (Anne Fortier)

Postado por Luisa Ortega às terça-feira, abril 19, 2011

ISBN 9788599296912
EAN 9788599296912
448 páginas
16 x 23 cm
Brochura
R$ 39,90












separador
 Sinopse:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Resenha:
"Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, De Julieta e seu Romeu."
Shakeaspeare

Olá Leitores,

A resenha de hoje é sobre um livro que eu estava doidinha para ler e gostaria de agradecer a Editora Sextante por ter disponibilizado esse exemplar. O livro Julieta de Anne Fortier.

Quero deixar bem claro que não estou criticando, nem nada, mas deixo minha opnião com base na leitura.

Em primeiro lugar não há como comparar Romeu e Julieta de Shakespeare com a obra Julieta de Anne Fortier, particularmente sou uma apaixonada pelas obras de Shakeaspeare e Julieta de Anne Frontier conseguiu fazer com que eu me prendesse a história. Mas o fato é, são duas obras literárias diferentes uma da outra e em tempos diferentes, mas que conseguem colocar a mesma mensagem.

Os nomes dos personagens  da trama mudaram, o relacionamento proibido dos jovens também, sem contar as vestimentas, correto? rsrs

Podemos dizer que essa leitura é um pouco cansativa no começo, mas ao longo ela vai se tornando rapida,  muito facil de entrender e compreender.

Julie Jacobs é uma mulher linda e reservada que foi criada por sua tia-avó desde pequena, após a morte dos seus pais num trágico acidente de carro. Ela tem uma irmã gêmea, Janice (uma irmã tipo Cruela Devil), com quem trava algumas guerras durante boa parte da história. Umberto era o mordomo de Rose e fiel confidente de Julie, um tipico granfino de boa educação e muito carinhoso com a mesma, um verdadeiro Gentleman.

Com o falecimento de sua tia Rose, uma reviravolta em sua vida começa a acontecer, onde Janice(a irmã cruela rsrs) herda a casa toda onde elas viviam nos Estados Unidos e Julie recebe uma carta,com uma grande revelação na qual irá mudar toda a sua vida.

Na carta, Julie descobre que seu nome não é esse no qual ela imaginava que seria, seu nome na verdade era Giulietta Tolomei, seria uma semalhança com Julieta do passado?

A carta falava ainda sobre a existência de um tesouro em Siena que a sua mãe descobriu antes de morrer. Este tesouro pertencia aos Tolomei, e portanto, era seu por direito.

Julie é obrigada a ir a Itália no qual havia prometido a sua tia Rose, nunca mais voltar lá um dia.

Chegando em Siena(Itália) Julie/Giulietta encontra um báu com diversas coisas como: papéis velhos, um caderno com esboços de uma escultura, uma antiga brochura de Romeu e Julieta e um diário que pertencia a um famoso pintor:  Maestro Ambrogio.

Julie decidiu ler o diário e descobre um envolvolvimento sobre os  seus antepassados. O ódio entre os entre as familias trouxe como consequência a morte prematura de dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, uma terrível maldição que atravessou os séculos e paira até nos dias de hoje.

"Oh noite abençoada; eu tenho medo
Que, por ser noite, isto seja só sonho
Bom e doce demais para ter substância"
Pág: 364


Com sua vida em risco, Julie/Giulietta acaba contando com algumas pessoas que acabam sendo importantes, um exemplo deles é a sua própria irmã Janice, para que consiga desvendar os segredos do seu passado.

Esse livro  traz elementos de romance, intrigas, suspense e muitas surpresas.

Confesso que gostei de todos os personagens e apesar de Janice ser a irmã insuportável, ela teve um papel muito importante na história, mesmo tendo vontade de afoga-la em uma bacia de água (risos).

Mas você só saberá o que realmente Janice tem a ver com a história se ler :D Isso não vou poder contar.

Confesso que no começo é um pouco exaustivo o livro, mas você acaba se surpreendendo com alguns fatos do passado que realmente é importante para o desenvolvimento da obra. 


Com certeza um dos livros mais lindos que já li até hoje. EU AMEI!!!!

Algumas imagens bonitinhas de Romeu e Julieta *.*



     







Ahh, a Carol do blog Open Page, achou um album que retrata um pouco de Siena, contando a História do Livro Julieta :D

Confira a lista de imagens: AQUI

Bom, espero que vocês gostem =) 





Classificação da Leitura:



Se tiver muitos comentários, vou tentar um exemplar para sorteio ok? :D

Desculpa a demora para postar, estou de cama =\

Gostaria de agradecer a Editora Sextante por ter disponibilizado o exemplar para resenha.

Gostaria de conhecer mais a Editora Sextante? Clique no Logo abaixo:




20 comentários:

Lipe Ralf disse...

Nossa que resenha Lu! Muito bem escrita, e me deixou com muita vontade de ler este livro.
Um livro com mistérios, gostei.
Gostei das fotos.


Passa no meu blog, tem post novo http://migre.me/4hL7U .

Juh Sutti disse...

Amei a resenha Lu!!
Eu gostei bastante deste livro, só não gostei da Julie huahuahaua garotinha sem saaaaaal ;)
Amo tu (L)
beijocas
Livros e blablablá

Danne disse...

Seu blog me odeia, só pode aoeihhieoa ><

Vamos lá...

Amei a resenha Lu *_*
A história parece ser beem interessante, mas infelizmente não faz meu estilo de leitura sabe...
Essa coisa de história de gente normal não me agrada muito aoeiheahiohieoahioea
Mas mesmo assim parece bem legal...

Parabéns pela resenha :D tá maravilhosa!

Bjooo

Tata Hallen disse...

ahh que resenha maneira ai, gostei!
me interessei pelo livro, de verdade, parece ser muitoo legal!
quem sabe eu ñ compre hein?
rsrsrsrs
bjokinhas Lulu

Lígia Paulino disse...

Oi Lu!! menina esse livro é um que me chamou a atenção pela capa, achei a capa linda! adorei a resenha, só me fez querer ainda mais ler o livro, confesso que agora agora, minha votade de ler ele é grande mais não supera a vontade de ler outros livros que já tenho aqui em casa, mais acho que um livro desses é ótimo para ler sossegada nas férias, sem nenhum estresse em mente!

Beijocas ;**

Lígia Paulino

Lígia et son monde.

SABRINA disse...

Fiquei com muita vontade de ler... e achei essa capa um luxo!

Unknown disse...

Essa capa é maravilhosa *-*
A resenha ficou ótima também =D Esse livro parece incrível! Adoro romances \o/

F&R disse...

Quero muito ler este livro, mas ainda naum deu... :(

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Nathy_bells disse...

Eu namoro esse livro por causa da capa desde que ele foi lançado ... é perfeita ... sem contar que o nome também chama muiiiito a atenção ...

Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler

Martha disse...

Lu, apesar do livro ser um pouco diferente do que estamos acostumadas, foi bem bacana lê-lo tb!!

Josy Stoque disse...

Resenha ótima, com riqueza de detalhes e com o suspense no ponto certo, já que a sinopse mais me confundiu do que atraiu. Gostei muito do livro também.

Adriana disse...

Eu li já várias resenhas desse livro, e confesso que gostei, aliás, é mais fácil eu ler esse livro do que o clássico de Shakespeare, só me falta tempo! Bjo Lu!

Anônimo disse...

nossa amei a resenha, quero muito ler!
parabéns Lú!

Unknown disse...

nossa...

gostei da resenha...

empolgou bastante...

=p

quem sabe num animo de ler tb??!!

acredito que vai entrar pra minha lista do #skoob...

rsrsrsrrss....

até em breve!!!

=p

ótimo feriado!!!!

Unknown disse...

Adooorei a resenha.
Primeiro porque adoro Romeu e Julieta. Tenho umas 4 versões diferentes dos filmes já feitos.
E que eu mais adoro é versão da sua foto preto e branco que vc colocou na resenha.. =)

mas voltando,quero ler. É só isso que posso dizer. rs

bjinhuxxx

Eu li e divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com/

Novo Post: Resenha de Beijada por Um anjo #1

Anônimo disse...

Já li várias resenhas desse livro e cada vez que ouço, mais me dá vontade de ler ^^ O cenário em que se passa é perfeito né! Tenho certeza de que vou amar a história.

@Tibiux

Amanda Chieregatti disse...

Oiiii, nem precisava de resenha, só essa capa linda já me encantou!!
Quero muito o livro e é claro que tô participando da promoção!

"Eu quero me encontrar com Julieta!"

Beijoo

Unknown disse...

Aaah, esse livro parece ser lindo. Vi ele uma vez e li a sinopse. Achei muito interessante. Vou ler. Ótima resenha, parabéns :]

Gisele Lótus disse...

Gostei da resenha! Parabéns!

Mara Sop disse...

Eu acabei de reler o livro (que ganhei nesse dia dos namorados, ou seja, menos de 10 dias atrás) e estou totalmente obsecada por ele!

Com certeza é um dos livros mais lindos que já li, e confesso que me apaixonei completamente por Alessandro Santini, que me lembra muito o meu maridinho, hehehe...

Nossa, super recomendo mesmo!!!

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia