01 dezembro 2010

Dia Mundial da Aids

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, dezembro 01, 2010
1º de Dezembro é o dia Mundia da AIDS.
O livro  “Flash: Você Sabe o Que eu Tenho?” publicado pela Editora Parêntese aborda o tema pela visão e vivência de  Silmara Torres Retti, uma escritora de quarenta anos que convive com a doença há doze.






Editora: Parêntese Editora
Páginas: 144
ISBN: 9788560507054
Brochura - 17 x 24 cm 1ª Edição - 2008 

Onde comprar?Clique no logo abaixo:




Silmara Torres Retti, 40 anos, filha única de D. Maria e Sr. Oscar, nasceu em Valentim Gentil, interior do Estado de São Paulo, mas passou a sua adolescência no bairro da Mooca. Atualmente reside em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo, juntamente com seus três filhos e um neto, onde exerce a função de Oficial Administrativo no Programa de DST/AID de Ubatuba. Colabora com crônicas e textos para os jornais “A Cidade” e “Ubatuba Agora”; possui um site literário, foi classificada em 25 concursos literários, inclusive internacionais; foi escritora sobre o Projeto Furnas no município e também do Projeto Meio Ambiente, produzindo panfletos, textos e cartilhas infantis. É autora da Cartilha Ambiente Vivo, utilizada como material de apoio em bibliotecas, inclusive de outros países. Foi autora do logotipo utilizado na Campanha Municipal de Luta Contra a Aids de Ubatuba em 2005
Escritora, mãe e mulher da cidade de Ubatuba. Pérola que desponta no cenário editorial do Brasil como aquela que empunha a bandeira contra o preconceito. Seja ele qual for! Acaba de criar uma jóia pra você. Essa jóia mostra que é possível transpor os obstáculos de uma doença com muita força interior e vontade de viver... Se você é uma dessas pessoas que anda meio desiludida, sem vontade de viver, sem nenhum propósito de vida não pode deixar de ler essa obra. Tenho certeza que ao terminar, sua vida pode tomar outro rumo. Silmara quis mudar... E mudou! Será que o drama apresentado na obra também faz parte da sua vida?

No livro, a questão da AIDS aparece dentro de um belíssimo romance, através de um mergulho profundo na alma do ser humano.

Confesso que fiquei muito ansiosa para ler esse livro, sem contar que aborda um assunto de extrema importância a todos nós. 
Beijos,

Lu


 Comentou?? Clique e cadastre pra concorrer a marcadores: AQUI

6 comentários:

Juh** disse...

Esse livro deve ser lindo!!
Quero muito ler!!
Obrigada pelo elogio ao blog >.<
Fiquei super feliz, ganhei o lay de uma pessoa muito querida!!
beijooos

Bru disse...

Se eu fosse indicar um livro para o dia da AIDS concerteza seria Depois daquela viagem. Mas esse livro parece ser bem legal também.

Nathy_bells disse...

Eu também li "Depois daquele viagem" faz muito tempo eu estava na 4ª série ...
Adorei esse livro Lu parece ser muito bom ... mais um para minha lista interminavel de livros que quero ler ^^

juliana disse...

O livro parece ser interessante...
Beijos

yzaalves disse...

Li "Depois daquela viagem" qd era bem novinha..nem lembro qts anos..mas acho tão incomum livros c/ tal abordagem...acho q deveria ter mais, deixar q cd vez mais assuntos como AIDS deixem de ser tabu.

Fiquei interessada no livro.

Gisele disse...

Eu já li este livro e mais...
Conheço a autora ela é um amor de pessoa...
Moro em Ubatuba...E ela tbm...
Ela foi fazer uma palestra na minha escola...
O Livro é ótimo e não aborda somente o tema da AIDS não...

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia