10 novembro 2010

Divulgação: Site de orientação e apoio ao autor nacional 100% gratuito

Postado por Luisa Ortega às quarta-feira, novembro 10, 2010
Repassando essa informação super importante que recebi por email hoje da Parêntese Editora, enviado pela Jack :D

Em 2011 será lançado o site www.autordelivro.com.br. O único site de orientação e apoio ao autor nacional, seja ele novato ou não, 100% gratuito. Dentre outras coisas, no site os autores poderão contar com:
- assessoria jurídica (âmbito editorial)
- assessoria gráfica
- assessoria editorial
- assessoria linguística
- análise de mercado para a obra
- análise crítica da obra
- análise de projeto gráfico (capa, diagramação, material promocional)
- publicação
- marketing editorial
- comercialização
- espaço para divulgação das obras
- assessoria de imprensa (mídia)
- tradução da obra para outros idiomas (venda de direitos)
- Enfim, tudo o que um autor nacional precisa mas que só consegue quando investe altas quantias (ou tem a sorte de ser selecionado por alguma editora)

E sabe qual será o custo para o autor? Nenhum! Isso mesmo. Nenhum... Uma vez cadastrado no site, o autor poderá interagir com a equipe de profissionais qualificados sempre que precisar sem gastar nenhum centavo. A sua única obrigação será a árdua tarefa de continuar escrevendo e publicando, sempre! Ah, e não é só para os autores da Parêntese Editora. É para todo e qualquer autor, afinal o importante é manter ativa a produção de obras nacionais em todos os segmentos editoriais (romance, técnico, suspense, teen e etc..).

Mas qual o motivo de todo o conteúdo do site ser totalmente gratuito? Simples, toda e qualquer editora precisa de duas coisas para funcionar: do Autor e do Leitor. Se apoiarmos e formarmos bons autores ao longo dos anos, com certeza sempre teremos (todas as editoras) bons leitores e para isso não há valor a ser ponderado. Uma premissa básica mas ignorada por muitas editoras que teimam em manter o foco de suas ações exclusivamente nos números.
Agora, se você é daqueles que “...desconfia quando a esmola é demais...” então, continue apenas batendo na porta das editoras! Caso contrário, aproveite essa fase inicial do projeto e envie suas dúvidas, sugestões e comentários para editor@autordelivro.com.br que eu e a equipe editorial teremos um imenso prazer em trocar idéias e informações com você e assim profissionalizar o seu trabalho editorial agregando valor a obra. Nesse primeiro estágio do projeto, nem todas as questões serão sanadas em virtude da relação “demanda de questões X disponibilidade de tempo”.
Não é um curso, não é uma escola, não é uma universidade... é um real apoio aos autores nacionais sem pedir nada em troca.
Enquanto o site está em construção e a equipe que atuará no projeto em formação, estamos a procura da mão-de-obra especializada bem como gostaríamos de receber e-mails com comentários diversos, sugestões (principalmente o que o autor gostaria de encontrar no site) e toda e qualquer informação que você autor julgue vital para criarmos uma ferramenta gratuita, eficaz e eficiente de apoio ao autor nacional.
Veja abaixo os profissionais que buscamos para fazerem parte do projeto (contratação):
- jornalistas
- redatores / publicitários
- profissionais de texto (revisores, preparadores, copy)
- editores (para várias editorias / áreas)
- profissionais de marketing (com conhecimentos na área editorial / gráfica)
- profissionais especializado em redes sociais (criatividade é de suma importância)
- profissionais de design editorial
- outros profissionais ligados a área editorial
- buscamos ainda colunistas (diversas áreas) e colaboradores diversos.

Aos interessados em trabalhar no projeto, envie CV para rh@autordelivro.com.br com o máximo de informação possível e, principalmente, com um texto sobre o seu interesse em trabalhar com autores nacionais. E-mails apenas com CV serão desconsiderados.




 
 
 
 
Comentou?? Clique e cadastre pra concorrer a marcadores AQUI

2 comentários:

juliana disse...

Achei muito legal , e incentiva muito alguns ...
Sem contar que , com certeza, descobriremos novos autores...
Uma boa iniciativa ...
Eu gostei :D
Beijos
@ForeverLovatoo

yzaalves disse...

Enfim as editoras nacionais estão se mexendo em busca de novos autores nacionais e leitores para as obras. Tirando o Paulo Coelho(que eu considero uma piada como escritor,mas em relação ao meu gosto pessoal e exigencias)a divulgação de obras de autores nacionais,assim como o incentivo a novos autores, é mediocre.
Para que haja novos leitores, para que a leitura se estenda para um mercado consumidor maior é preciso esforços de diversas areas: escolas, professores que incentivam alunos a ler(e q ñ esbarrem no preconceito em relação a literatura ñ classica ou ñ canonica),Estado c/ programas de leitura eficazes e de maior alcance e editoras que coloquem preços mais acessiveis aos livros(sei q mtas argumentam q os preços são altos devido a baixa tiragem, mas a HP e Twilght tiveram grd tiragem e nem por isso os preços cairam..outro exemplo é a Bienal do Livro q recebe milhares de visitantes e compradores em potencial e ao inves dos preços serem reduzidos eles são ainda maiores do q os praticados nas livrarias,sem contar a entrada paga)

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia