10 janeiro 2012

Resenha: Uma Manhã Gloriosa - Diana Peterfreund

Postado por Luisa Ortega às terça-feira, janeiro 10, 2012



  • Editora: Record
  • Autor: DIANA PETERFREUND
  • ISBN: 9788501092526
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 272
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio


Sinopse:


Este livro deu origem ao filme Morning Glory, com Harrison Ford, Diane Keaton e Rachel McAdams no elenco. Nesta história, Becky Fuller, uma bem-sucedida produtora de programas de televisão em uma emissora local de Nova Jersey, é despedida. Mas ela vê seu sonho de trabalhar em Nova York virar realidade quando aceita um emprego no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. Agora ela deverá salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não nos esqueçamos, o Daybreak. 


Resenha:



Geralmente, sou uma pessoa que não gosta muito de ler Chick-lit, para falar bem a verdade acho que esse é um dos primeiros que li. E pode ter certeza que foi o melhor até hoje. Uma Manhã Gloriosa é cativante por ter personagens que realmente te prende.

Workaholic assumida Becky Fuller é uma bem sucedida produtora de televisão no Good Morning New Jersey, que não desgruda do seu Blackberry, mas por ironia do destino é cortada por falta de orçamento, ela é despedida. Becky, não desiste e luta para conseguir o emprego dos seus sonhos, enviando currículos e fazendo ligações, Becky recebe um telefonema que muda totalmente sua vida.

Conseguindo uma vaga na famosa Daybreak um dos piores canais matutino, onde a emissora enfrenta um baixo índice de audiência contando com uma antiga tecnologia. Becky se vê no desafio de elevar a audiência da emissora, colocar os funcionários “na linha” e ainda conciliados sua vida amorosa que muda quando conhece Adam Bennett, um homem de sucesso e lindo de morrer.

Becky se vê em novos desafios quando chega no Daybreak, de imediato acabam mandando embora um dos seus apresentadores mais importantes. Assim, correndo contra o tempo ela precisa urgentemente contratar um substituto. Todos em sua volta acabam acreditando que ela mudará o Daybreak, menos uma pessoa que não confia tanto como à Collen Peck (ex-miss) uma pessoa simpática, determinada e cheia de humor.

A sua busca por um substituto termina quando Becky resolve, após muita luta em contratar um ídolo de toda sua infância. O jornalista investigativo âncora Mike Pomeroy. Pomeroy é um tanto quanto digamos: irritante, egocêntrico, rabugento.

A mistura entre Mike Pomeroy e Collen Peck, rende muitas brigas e risadas. É a e que Becky se vê na luta de unir os dois para levantar a audiência do Daybreak.
                                            ~X~

Confesso que me prende a esse livro e não vou negar li ele 2x. Sim, fazer essa resenha não foi fácil, por que quando vi, já tinha mais de duas paginas x.x Achei melhor reduzir, por que tenho a péssima mania de colocar detalhes e às vezes as pessoas não gosta muito.

A Becky me cativou pelo simples fato dela ser uma lutadora, que corre atrás dos seus objetivos, quando ela chega do Daybreak, todas acham que ela será uma “revolucionaria” a única pessoa que não confia tanto assim é a Collen, que acha que ela será igual às outras produtoras, irá abandonar o cargo e deixar todos na mão. Mas não é isso que acontece, Becky é persiste e luta por seus ideais.

A parte que mais adorei do livro foi quando Becky foi atrás de Pomeroy no meio à caçada a patos, meu Deus, eu ri tanto. Ele é uma mistura de jagunço com lorde Inglês, dá pra entender isso? Rsrsrs

Eu fiquei apaixonada pelo Adam, pensa em um cara compreensivo? É ele. Entende que ela é uma “fissurada” por trabalho e por isso que o relacionamento dos dois é um pouco deixado de lado.

Não resisti e acabei assistindo o filme e não foram só 2x não tá? Foram mais, sei lá, acho que escolheram as pessoas certinhas para fazer o papel de cada um. Harrison Ford como Mike Pomeroy, foi PERFEITO! Adorei... Virei fã de carteirinha.

Resumindo:

O livro é de leitura leve e rápida, engraçada e objetiva. Só achei o final um pouco “rápido” achei que poderia ter sido explorado um pouquinho mais sabe? Com mais riquezas igual no começo.

Se você gosta de Chick-lit vai gostar desse livro. Encontrei alguns errinhos de português também, não sei se era a primeira edição, mas com certeza já deve ter sido consertado.

Gostaria de agradecer à Juh do Livros e Bolinhos por ter dado a oportunidade de participar desse Booktour, eu simplesmente adorei esse livro. E preciso urgentemente compra-lo. 

Classificação de Leitura:


Trailer do Filme:

Aviso: Trailer foi retirado, devido as informações de cobrança do Ecad sobre blogs reproduzirem videos do youtube.

Resultado para quem comentou nesse post, já foi feito.
Confira quem levou para casa, marcadores de brinde:



http://www.bookaholicfairy.blogspot.com/2012/02/resultado-de-sorteio-de-marcadores.html



7 comentários:

Mariana Ribeiro Barbosa disse...

Olá, Lu!!
Adorei a sua resenha!!
Espero ter a oportunidade de ler este livro, adoro chick-lit e esse parece ser mesmo imperdível!
Eu gosto de capas de livros baseadas em filme e essa em especial ficou linda!
Bjos.

Mariana RibeiroConfissões Literárias.

Amanda Chieregatti disse...

Nossa, eu preciso ler esse livro! hahha
Parece ser bem engraçado, né?!
Faz um tempinho que eu comprei, mas.... a lista de leitura está meio extensa! hahah

Beijos

Naniedias disse...

Lu, essa resenha ficou maravilhosa!
Adoro personagens femininas asssim =D Parece ser um livro muito bom \o/
Fiquei com vontade de ler o livro e ver o filme agora ^^

Beijos,
Nanie
Nanie's World

Kel Costa disse...

Nunca li o livro, mas deve ser ótimo mesmo, pois assisti o filme quando estreou e adorei! Dei altas risadas em determinados momentos...

Bjs,Kelwww.itcultura.com

Bruna Campos disse...

Adorei sua e resenha e me interessei pelo livro.
Já cheguei a ler outros livros da mesma autora e adorei, se esse seguir no mesmo estilo com certeza vale a pena ler!

Jessica Wieth Marques disse...

Eu vi metade do filme, e me interessei bastante. Agora tenho que terminar de ver o filme. Esses dias quase que comprei esse livro... mas acho que realmente irei compra-lo!
Amei a resenha!
Beijos
LivrosVille - http://livrosville.blogspot.com/

Leninha disse...

Deu vontade de assitsir o filme só para matar a curiosidade.
Gostei da dica!

Postar um comentário

Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Bookaholic Fairy

É uma honra ter você como seguidor do blog.

Deixe sua mensagem que ficaremos muito felizes.


Aviso: Comentários Anônimos estão proibidos.

 

Bookaholic fairy 2011 Desenvolvido por Ipietoon e totalmente modificado por Julia